domingo, 23 de agosto de 2015

Mini Pérolas de Crianças


Qual foi a última coisa que seu filho disse e fez você rir em voz alta?

Seguindo os estudos na Escola de Alquimia, nesse semestre estamos em contato com o conhecimento da Matrix, órgão energético feminino que, segundo a visão alquímica, é responsável pelo processo criativo/maternidade e que cuida, por assim dizer, da "alma feminina". Motivada por esse novo universo de conhecimento, e pela notícia maravilhosa de que uma querida amiga e cliente acabou de dar à luz um menino lindo (que já já também vai começar a espalhar mini pérolas por este mundo), eu me contagiei pela espontaneidade das crianças, que são puras e verdadeiras todo tempo. Não por saberem ser assim, mas porque é assim mesmo que elas são. Desejo que se divirtam com essas mini pérolas que selecionei :)

Dedico este post a todas as mamães e papais que tem suas próprias mini pérolas em casa! 

- Eu vou embora prá casa da minha avó de Araras, 
porque lá as avós só andam de sapato fechado.
(Eduardo, 3 anos, depois de levar uma chinelada no bumbum comparando a 
avó que só andava de sapato fechado com a que andava de chinelo)

- O chuchu tem micro proteínas que sugam o gosto ruim 
da cebola e mandam prá outro planeta.
(Leonardo, 8 anos)

- Mamãe, eu não sou um pássaro.
(Felipe, 3 anos, em resposta afirmativa da mãe de 
que não queria ouvir mais nenhum piu)

- Mas isso é tão injusto!
(Malu, 3 anos, quando os pais dizem que não deve 
dar beijo na boca dos amiguinhos da escola)

- Mas eu tenho 2 olhos!
(Gabriel, 2 anos, quando a mãe disse que ele não 
conseguiria ver 2 celulares ao mesmo tempo)

- Mãe, já decidi o que vou ser quando cresci. Vou trabalhar na biblioteca! Já pensou que legal ler todos os livros e ainda emprestar para as pessoas?!
(Valentina, 6 anos)

- Você prefere que o nome da sua maninha seja Bethania ou Maithe? - Hmmmm... mamãe, eu prefiro chocolate.
(Theodora, 2 anos)

- Ai, mamãe, eu tô cansada. 
Meu coração não está nem respirando.
(Daniella, 5 anos)

- Não vou entrar no banheiro feminino. 
Já falei, está escrito "minino" aí.
(Luiza, 7 anos)

- Mãe, mulher diz obrigada ou obrigado? 
- Mulher diz obrigada e homem obrigado, minha filha.
- Então se homem diz por favor, mulher diz por favá!
(Nina, 3 anos)

- Mamãe, depois do benhinho você me leva prá passear na Lua?
(Lis, 2 anos)

- Sossega, mamãe. Senta!
(Alice, 2 anos, quando a mãe levantou para fazer alguma 
coisa enquanto ela se preparava para dormir)

- Filho, você vai dançar quadrilha na festa junina? 
- Mãe, quem é Drilha?... não vou dançar com ninguém.
(Gustavo, 3 anos)

- Mãe, eu sei que as fantasias não fazem a gente voar e que não dão superpoderes. Eu não sou mais criancinha. É só ler na caixa. As que dão superpoderes vêm escrito, né!?
(João Caetano, 7 anos)

- Mamãe, esse suco tá doendo.
(Pablo, 3 anos, ao tomar um suco de laranja que estava ácido)

- Mamãe, hoje eu matei uma abelha morta. 
Era uma abelha zumbi.
(Ian, 4 anos)

- Mãe, não quero comer mais. Olhe para a minha barriga. 
Acho que você vai ter um irmãozinho.
(Laura, 4 anos)

- Mamãe, corte a unha do chuchu.
(Gabriel, 2 anos, quando pegou um chuchu na fruteira e espetou a mão)

Encontre mais mini pérolas no site da Disney Babble
(fonte: Disney Babble)

--
Fernanda Beppler Alquimista
Agende uma consulta: 51 81786460 | nandabeppler@gmail.com
Consultório: Av. Osvaldo Aranha, 734/204 - Bom Fim - Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um espaço para falar de dicas de tratamentos, florais, astrologia, artes, enfim, a alquimia da vida.